Categorias:

WhatsApp Voz com Google Assistente

Na comemoração do aniversário do Google Assistente, os usuários brasileiros acabaram ganhando de presente uma nova funcionalidade: o envio de mensagens de voz pelo WhatsApp no Android.

Atualmente, o Brasil é o terceiro país em número de usuários ativos no assistente, que já havia disponibilizado algumas interações por comandos de voz com o WhatsApp, como a possibilidade de ouvir as mensagens mais recentes, reproduzir áudios e realizar chamadas. Por enquanto o envio de mensagens de voz está restrito aos dispositivos Android.

Siga o passo a passo.

Passo 1

Abra o Google Assistente com o tradicional “Ok Google” e acrescente “envie uma mensagem de áudio no WhatsApp para (nome do contato de destino)”. Você pode adiantar o assunto falando “envie uma mensagem de áudio no WhatsApp para (nome do contato de destino) dizendo (conteúdo da mensagem). Aproveite para conferir se o contato foi selecionado corretamente.

Passo 2

Se você já “adiantou” o conteúdo da conversa, nesse passo você confere se a mensagem está exatamente como quer que seja transmitida. Se você ainda não disse a mensagem (como no exemplo acima), esse é o momento de gravá-la. Feito isso, diga “Confirmar”, ou “Alterar” se a mensagem não estiver ok.

Passo 3

Pronto! O Google Assistente exibirá esta tela de confirmação do envio. Se você for daquelas pessoas desconfiadas, toque no botão “Abrir WhatsApp” para verificar se a mensagem foi mesmo enviada. Mas podemos garantir que foi.

Finalmente, é importante destacar que, se você não especificar a palavra “WhatsApp” no comando, provavelmente o Google Assistente irá direcioná-lo para uma ligação telefônica comum.

Você também pode tornar as coisas mais fáceis para o assistente (e mais rápidas para você) se adicionar um apelido aos contatos chamados com mais frequência. Assim, o Google Assistente não irá ficar confuso se você tiver um exército de “josés” na sua agenda.

Houve um caso peculiar nos Estados Unidos em que a operadora do Google Assistente tinha um marido chamado Marcel, cuja mãe se chamava Marcelle. Quando ela pedia ao assistente para falar com o marido, muitas vezes acabava falando com a sogra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *